Cabelos(receitas caseiras)

A natureza dá uma força e tanto quando o assunto é cuidar dos fios.Com ingredientes baratos e fáceis de encontrar,é possível fazer maravilhas pela cabeleira.Mas para que as receitas operem milagres no seu cabelo,fique atenta a algumas dicas:

  • Não substitua os ingredientes indicados nas receitas.A alteração de qualquer produto pode agir de forma errada nos fios,podendo causar até a queda do cabelo.
Em caso de alergia, seborréia ou queda suspenda a aplicação das receitas imediatamente.
  • Não se exponha ao sol com as misturas no cabelo,para evitar o risco de manchas ou irritações na pele e no couro cabeludo.
  • Siga a risca o modo de preparo e a aplicação de cada tratamento.
  • Se persistirem os sintomas procurem um dermatologista!
Auto exame:
Para saber se seu cabelo necessita de hidratação,analise o fio contra a luz e veja se está opaco.Verifique ainda se as pontas se quebram com facilidade e se ele está com aquela aparência ressecada,tipo"espiga de milho".
Cabelos ressecados :
Pingue 3 gotas de óleo essencial de calêndula no condicionador e use-o sempre quando for lavar as madeixas.Essa mistura deixará os fios ainda mais macios.
Cabelos com frizz:
O gel é um excelente opção para dominar os fios rebeldes.Para aumentar sua eficácia,coloque no pote algumas gotas de óleo de semente de uva,misture e aplique no cabelo normalmente.
Cabelos com caspa:
Em uma panela,ferva 1 litro de água.Depois,desligue o fogo e acrescente 30g de bardana.Tampe a panela e deixe Abafado durante alguns minutos.Aplique o liquido,no cabelo fazendo uma massagem no couro cabeludo,e não enxague.
Em caso de duvidas deixe um recado,que iremos responder!

6 comentários:

Unknown disse...

ola tenho uma duvida q quase todas as gaotas tem!,tipoo tenho uma piscina em casa e ñ sei oq fazer pra meu cabelo nao ficar ressecado,ouvi falar q umas formulações à base de queratina ou outras proteínas são excelentes para esse tipo d problema mais quero ter a confirmaçao
obg pela atençao xD!!! (ESPERO A RESPOSTA)....

Alice disse...

Isso é verdade,usado moderadamente, pois a queratina é muito importante para os fios,quando usado de forma correta(sem uso abusivo).Mas como vc frequenta diariamente piscinas é sempre bom que faça bastante hidratação uma dica para esse tipo de cabelo é a seguinte:
Prepare um chá com 1 litro de água filtrada e 5 folhas de abacateiro.Lave os cabelos como de costume e dê o último enxágue com o chá.
atenciosamente,
Agitoo

Unknown disse...

VC é d+ agito valeuuu >.<

Jensen Ackles Brasil disse...

Oiii.. parabéns pelo novo blog..mas vc esqueceu de falar de mim e os cabelos cacheados hein n em dica?
Bjus..
@Valleria

Alice disse...

olá valéria,claro que tem dica para seu tipo de cabelo ai vai uma receitinha caseira (fácil e barato de fazer):
Lave os cabelos como de costume e seque-os com uma toalha,mais sem esfregar.penteie as madeixas com um pente de dentes largos e aplique uma colher (sopa)de polpa de babosa diluída em água com as pontas dos dedos,sem exagerar na quantidade.
Atenciosamente,
Agitoo

Jensen Ackles Brasil disse...

OBG..VC É DEMAIS

Postar um comentário